Um sonho lindo!

O lugar era escaldante, quase desértico... Avermelhado pelo sol forte, era quase impossível distinguir, no horizonte, o céu da terra... De muito longe vinha uma música mansa, certamente um violino. Era tocado tão suavemente que mal se ouvia! E uma folha se desprendeu (do galho?) e tocou o chão no mesmo instante em que se juntou ao violino um acordeão, sereno e firme. O dueto se perpetuou por instantes naquele silêncio. 

Então, um pássaro, saído misteriosamente de uma única e minúscula  nuvem, se fez presente e tão lindamente entoou seu canto que a música era agora uma tríade: um violino, um acordeão e uma flauta. O ouvido, agradecido, buscava outros sons, mas não encontrava. Só a música, que foi acrescida inesperadamente com notas de um som sublime saídas de um piano executado gentilmente. Já era uma orquestra... Mas não parecia estar completa. 

O vento forte, que se sentia na pele, trouxe em acréscimo um oboé, com seu som definido e fino, quase tímido. Ao olhar para um lado e para outro nada se via, só aquela folha caída, sabe-se lá de onde, e aquele pássaro, voando sabe-se lá para onde. O resto era um silêncio misterioso... Apenas a música se fazia ouvir, sentir. E o sol, forte!

Então, num repente espantoso, ouviu-se o quase ruído suave de uma bateria, misturando tudo! E mais bela ficou a música. E mais se sentia... O sol e a música! Aquele pássaro ameaçou voltar e a folha chegou a sair do chão, mas...

... o ouvido, misteriosamente, percebeu quando um violão entrou na orquestra e a música mais linda se tornou. Suas cordas pareciam levantar poeira naquele lugar desértico, silencioso, de sol escaldante.

Tempo passou com a música sendo executada... Tudo permaneceu assim por um longo tempo... A folha no chão, o pássaro voando longe... O sol quente!

E a alma encontrou a paz! Alguém sonhou um sonho lindo! Amanheceu!

Foto: Amanhecer às margens da Rodovia Prata-Frutal, mai/21.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta à minha filha: 10 anos sem Lara

Veredas

O assunto